O Monstro Peludo
O abominável Monstro Peludo vivia numa caverna escura e fria, nos confins da floresta. Dizem que o terrível monstro tinha um sonho bem peculiar: COMER PESSOAS! Por isso, todos os dias, à frente da caverna, repetia vezes sem conta: “O primeiro que passar por aqui vou comê-lo!" Uma manhã, o rei, inadvertidamente, passou junto à caverna…
Izindaba é uma ação artística assente na exploração do conceito de narrativa. Os artistas envolvidos mostram produções suas e cruzam-se para a criação de novas obras e peças. Contam-se histórias, tocam-se instrumentos, desdobram-se sentimentos, olhos no olhos, corações a tocar corações e tudo o mais de tudo aquilo que nos faça voar e sonhar, voltar a voar e voltar a sonhar. E por aí fora, vezes sem conta, conta cem vezes...
A colaboração entre o Teatro da Lua e As Tartarugas Também Voam iniciou em 2020, primeiro com a apresentação em palco de contos africanos e, em 2021, com "O Monstro Peludo", uma adaptação do conto da autora francesa, Henriette Bichonnier. O facto deste espetáculo estar vocacionado para o ato de contar histórias, faz com que esta ação seja elástica, deixando uma larga margem para a improvisação e interação dinâmica com o público, podendo sempre ser adaptada aos espaços onde acontece. Aqui apresenta-se um cruzamento entre o jogo da narração, os objetos e a linguagem musical dos instrumentos em palco.